Fiquem atentos a nova mudança de regras do cartão de crédito
- AdmLucas
- 2 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Entro em vigor no dia 01° de junho a nova regra do rotativo do cartão (conhecido também como pagamento mínimo) de crédito, antes era fixo para todos os bancos o pagamento mínimo da fatura de 15%, agora cada instituição pode definir o seu percentual que será variável.

Essa mudança foi realizada para diminuir as dívidas em atraso, assim diminuindo as taxas de juros no cartão, mas especialistas explicam que isso pode aumentar o endividamento da população.
A mudança ocorreu somente na porcentagem de 15%, agora o banco fica livre para estabelecer o percentual que quiser, mas antes o cliente precisa ser comunicado no período de 30 dias, antes deste valor se cobrado.
As pessoas entravam no rotativo do cartão e pagavam o mínimo de 15% de sua fatura entrando na categoria regular e o juros de 239% ao ano a média, segundos os dados de abril. Que não pagava o mínimo de 15% por até 30 dias na categoria regular, com taxas de juros altas de 397% ao a.a.
Alteração de Encargos
Começa a valer a mudança que diz respeito à cobrança de encargos, os bancos cobravam taxas diferentes uma delas o atraso no pagamento de alguma fatura do cartão de crédito, como a taxa do saque ou de inadimplência, agora com esta nova regra, a cobrança de encargos será limitada à taxa do pagamento mínimo, com mais multa e juros de mora: é uma taxa percentual sobre o atraso do pagamento de um título de crédito em um determinado período de tempo. Os juros de mora são a pena imposta ao devedor pelo atraso no cumprimento de sua obrigação.
Fonte: UOL Economia
Commentaires