The Great Resignation ou Big Quit
- AdmLucas
- 24 de out. de 2022
- 2 min de leitura
O Great Resignitation traduzindo do inglês a Grande Renúncia que também é chamado de Big Quit que começo durante a pandemia em 2021 principalmente nos Estados Unidos, uma tendência econômica que os colaboradores voluntariamente se demite em grande escala.
A devido a isso em resposta a pandemia de Covid - 19, o governo americano recusou a fornece algumas proteções aos seus trabalhadores, houve um aumento de custo e o salario estagnou. A este termo dado pelo Anthony Klotz um professor de Administração da Mays Business School no Texas que previu dos trabalhadores estadunidenses a esta grande demissão.
Motivos para esta renúncia
A alguns motivos que causou o Great Tesignatio a pandemia é um dos motivos que fez com que estes trabalhadores pensassem a respeito de suas carreiras, além de suas condições de trabalho e objetivos a longo prazo.
A 4 motivos para Pallaes da HSM:
1° Insegurança dentro da organização;
2° Excesso de Pressão;
3° Falta de reconhecimento profissional;
4° Cultura tóxicas da companhia.
“A pandemia mudou a forma como nos relacionamos com o trabalho. Para muitos profissionais foi um momento de epifania, de pensar ‘eu estou perdendo tempo da minha vida aqui’”, afirma Pellaes.

A uma pesquisa que no Brasil a um aumento na demissão voluntaria pelos colaboradores mais escolarizados na pesquisa realizada em agosto de 2022 pela Indústrias do Rio de Janeiro os colaboradores de ensino superior pedem mais demissão e assim seguindo das pessoas que tem o ensino médio completo.
Um possível modo para manter os seus talentos na empresa é o sistema híbrido de trabalho, dar mais flexibilidade que não tinham antes para seus colaboradores a muitas vezes fazer um trabalho tão tanto eficiente em casa, enquanto dentro do escritório.
Fontes: Forbes e Wikipédia.
Comments