Estratégia de Negociação
- AdmLucas
- 7 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
A negociação esta profundamente ligada as atividades humanas. Pode afirmar que a negociação esta presente no nosso dia a dia e até mesmo nós negociamos com nós mesmo.
Em diversos casos, negociamos com nossas prioridades, valores e acabamos por nos mesmos convencidos e tomamos uma decisão que achamos o mais importante para nós.
A Negociação
Em tese, a negociação é uma escolha de um posicionamento qualquer que deve ser entendido como uma estratégia de negociação para se alcançar um objetivo que seja favorável para si ou para ambos. A negociação passa por processos: fase de preparação; capacidade de planejar; capacidade de liderar e de conduzir; capacidade de articular; capacidade de interpretar e finalmente a aplicação.
A Emoção
A emoção pode se uma das aliadas na negociação ou pode acabar com uma negociação, a emoção é ligado ao comportamento negativo seria mais uma falta de controle emocional. Se você tem a capacidade de interpretar o momento de modo coerente, tem uma visão articulada dos fatos e dos interesses que esta em jogo e aplica a inteligência devidamente e análise a situação, mais a sua emoção trai na hora do confronto de nada valeu a pena.

A IE
A IE nada mais é que a ''inteligência emocional" que ganhou várias publicações,
Muscovici (1997) considerou a inteligência emocional como ''um rótulo de âmbito mercadológico" (sic). Para Goleman (1999) definiu a inteligência emocional ''IE", refere - se á capacidade de identificar nossos próprios sentimentos e os dos outros, de motivar a nós mesmos e de gerenciar bem as emoções dentro de nós em nosso relacionamentos."
Como gerenciar a emoções
O gerenciamento de emoções deve se desenvolvido por um mecanismo que não só nós ajude no processo de autoanálise, como também no processo de garantir a nossa estabilidade nas respostas. Devemos entender o sistema principal que somos nós e desenvolver um sistema que controle e regule o nosso comportamento, devemos nós compreender em primeiro lugar; se conhecemos melhor, se auto regular e obtermos uma autoconfiança em nós próprios.
A negociação
A uma boa negociação a ser feita não existe uma receita de bolo pronta para você simplesmente pega o passo a passo e fazer, porque você irá realizar com pessoas e todas as pessoas são diferentes nenhuma é igual em tudo são pequenas diferenças que pode lhe ajuda ou lhe atrapalha em uma negociação, por isso é necessário saber as necessidades de cada um para saber realizar uma negociação que seja boa para ambas as partes.
Fonte: Negociação de Jorge Pedro Dalledonne de Barros
Comentários