Entenda sobre o rebaixamento rating do Brasil feito pela Standard & Poor´s
- AdmLucas
- 15 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
A Standard & Poor´s é uma tradicional agência norte americana de classificação de riscos de créditos e alguns dias atrás ela rebaixou o Brasil em sua avaliação.
Entenda a classificação
A agência adotou um sistema de classificação de riscos de créditos, onde são divididos em dois grupos grupo especulativo e grupo de investimentos que são atribuídos as notas expressas por letras de categoria de especulação de ordem crescente: B-;B;B+;BB-;BB;BB+ e que são estes que forma o grupo especulativo de países de subdesenvolvidos.
O outro grupo faz parte do grupo de investimentos onde estão os países desenvolvidos a classificação fica assim: A-;A;A+;AA-;AA;AA+ e AAA.
As notas mais baixas ficam entre BBB-; BBB e BBB+ e D, nestes dois grupos que são atribuídas estas notas, enquanto ao risco de crédito também conhecido como rating (avaliação), sendo que casa agência tem uma aplicação de uma metodologia para medir a qualidade de crédito em níveis de ratings específicos.
Definição do Rating (avaliação)
Segundo ao site da S&P Global Ratings, o rating de créditos são prospectivas de qualidade de crédito, sendo a capacidade e a vontade do emissor conseguir honrar as suas obrigações financeiras, no prazo estipulado.
Rating Brasil
A alguns dias atrás a agência Standard & Poor´s classificou o Brasil pra BB-, devido a demora da implementação do ajuste fiscal e algumas incertezas políticas deste ano de eleição, o Brasil estava estável com a classificação de BB, mais agora passou para BB-, não houve movimentações bruscas na bolsa de Valores no Brasil, e esta nota que faz parte do grupo especulativo, apontando riscos de investidores estrangeiros quererem investir no Brasil, isto faz com que eles pensem mais de duas vezes e não investem financeiramente no país que pode ser ruim para nos.
O governo brasileiro terá que realizar mudanças em curto prazo, garantido um voto de confiança de investidores estrangeiros, além de melhorar esta nota, aumentando assim a pressão sobre o congresso e o governo em ter quer aprovar algumas leis e resolver problemas fiscais brasileiros.

Fontes: ADVFN Brasil; Standard & Poor´s e O Globo.
Comentarios